Rock na veiaaa

Rock na veiaaa
Curitiba virando o bichoo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O que é Anarquismo?



O Anarquismo não é outro regime de governo, mas sim um modo de organização social livre e cooperativo.
O Anarquismo, acaba com a organização social onde um, quer sempre mandar no outro. Nele, ninguém é obrigado a fazer nada que não tenha vontade, nem muito menos a aceitar pontos de vista divergentes aos seus.
Nos regimes de governo, o indivíduo é quem tem que abandonar sua natureza e adaptar-se aos padrões impostos pelos aparelhos de poder, já no Anarquismo não é o indivíduo que tem que se adaptar a sociedade, mas sim a sociedade que tem que se adaptar ao indivíduo.
O Anarquismo permite que as próprias pessoas decidam os rumos de suas vidas e construam a organização de sua vida social. Só quem sabe o que é melhor para uma pessoa é a própria pessoa. Nele, as pessoas se reúnem em grupos (se quiserem) e decidem entre si o que é melhor para todas.
Essa forma de organização Anarquista chama-se AUTOGESTÃO. Autogestão, significa AUTONOMIA, ou seja, governo das pessoas por elas mesmas, sem ninguém para liderá-las ou dize-las o que podem ou não fazer. Essa forma de organização faz com que as riquezas produzidas pela sociedade fiquem diretamente nas mãos de quem pertencem, ou seja, seus produtores.
O Anarquismo abre caminhos ainda que as pessoas nadem contra a correnteza, vivendo o Anarquismo do modo que o concebem, seja individualmente, isoladamente ou até mesmo ciganamente. A lei da vida é o amor... mas o amor sob vontade. Todo mundo tem direito de viver a vida da maneira que quiser.
O Anarquismo não quer o poder... pois é incompatível com ele. O Anarquismo virá de uma Revolução Social que se dará na base de todas organizações sociais existentes até hoje... ou seja, de uma Revolução que se dará dentro das pessoas. Se as pessoas pararem e decidirem que não mais serão escravas dos governos e que desejam ser livres... a liberdade estará a um passo delas.
 Por isso o Movimento Anarquista não compactua com eleições, partidos políticos ou coisas do gênero. Sob o ponto de vista Anarquista, todo aquele que visa o poder sobre seus semelhantes é inimigo da liberdade dos mesmos. Se alguém quer mandar em você, isso quer dizer que quer te privar de tomar decisões sobre sua própria vida... ou seja, esse alguém quer te escravizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário