Rock na veiaaa

Rock na veiaaa
Curitiba virando o bichoo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Melhor que chocolate...

Hoje estou em casaaa... Nada melhor do que estar junto de quem amamos; melhor ainda é saber que somos bem-vinda nesse local. Amigos, família, até o meu cachorro... todos esses me fazem felizes de alguma forma, e ficar tanto tempo longe me fazer sentir muito mal; mas o importante é saber que agora estou aqui, e que terei bastante tempo pra curtir cada uma das pessoas que amo. 
Boas férias pra quem a tem, bom fim de ano, bom natal, bom ano novo, boas festas, e que esse novo ano seja repleto de saúde e amor, que são as coisas essenciais da vida.





Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
(Machado de Assis)




“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Armas Químicas e Poemas - Eng. do Hawai

Pois é, hoje parcialmente acabou o sofrimento. Fiz a bendita prova de mecânica... Não sei se consigo passar, mas não morre a esperança dentro de mim. A prova tava mais ou menos facil, mas eu nao sei não. Queria ir pra casa ainda hoje, mas ta meio complicado. Não sei o que fazer, acho que é melhor eu começar a arrumar minhas coisas pra voltar pro MA! \o/
Acho que agora mais do que nunca vou ficar sem vir aqui, mas tudo bem, éh por uma excelente causa! Beijos, ME LIGA! =)




Eu me lembro muito bem, como se fosse amanhã
O sol nascendo sem saber o que iria iluminar
Eu abri meu coração como se fosse um motor
E na hora de voltar sobravam peças pelo chão
Mesmo assim eu fui à luta... eu quis pagar pra ver
Aonde leva essa loucura
Qual é a lógica do sistema
Onde estavam as armas químicas
O que diziam os poemas
Afinal de contas
O que nos trouxe até aqui, medo ou coragem?
Talvez nenhum dos dois
Sopra o vento da paz pela praça
E já foi... já foi
Por acaso eu fui à luta... eu quis pagar pra ver
Aonde leva essa loucura
Qual é a lógica do sistema
Onde estavam as armas químicas
O que diziam os poemas
O tempo nos faz esquecer o que nos trouxe até aqui
Mas eu lembro muito bem como se fosse amanhã
Quem prometeu descanso em paz
Pra depois dos comerciais?
E quem ficou pedindo mais
Armas químicas e poemas?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gatas extraordinarias - Caetano Veloso



Hoje estava ouvindo minha black lista de músicas cuturais quando parei e analisei essa música. Adorei ela mais ainda, e por isso guardo a letra dela aqui no meu cantinho, onde poderei sempre olhar e lembrar desse momento em que minha vida se encontra! Com voces, o grande mestre, caetano:




O amor me pegou
E eu não descanso enquanto não pegar
Aquela criatura
Saio na noite a procura
O batidão do meu coração
Na pista escura
Se pego, ui!
Me entrego e fui
Será que ela quererá
Será que ela quer
Será que meu sonho influi
Será que meu plano é bom
Será que é no tom
Será que ele se conclui
E as gatas extraordinárias
Que andam nos meios onde ela flui
Será que ela evolui Será que ela evolui
E se ela evoluir
Será que isso me inclui
Tenho que pegar, tenho que pegar
Tenho que pegar essa criatura
Tenho que pegar, tenho que pegar
Tenho que pegar

sábado, 11 de dezembro de 2010

=] Itz, ai vou eu!


É quase chegada a hora de voltar pra casa, e passar um bom tempo longe de tudo isso; longe de toda essa correria que vivo aqui.  Em casa poderei me divertir tranquilamente, poderei descansar, comer bem, e fazer todas aquelas coisas que só fazemos na casa da 'mamãe'. 
Mas antes de ir pra casa ainda tenho dois desafios: Geometria Analítica e Mecânica; Em relação à primeira estou 'tranquila', afinal, preciso de muita pouca nota e a materia a ser estudada é pouca. Em compensação, mecanica sera o grande desafio desse periodo pra mim. preciso tirar 6 pra conseguir passar, e sinceramente nao sei como farei pra conseguir isso. mas o que me resta é estudar ne? estudar muito pra conseguir meu objetivo e voltar logo pra casa, voltar de cabeçaa erguuida, com gostinho de missao cumprida na boca! =}

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu cantarei de amor tão docemente

 
Eu cantarei de amor tão docemente,
Por uns termos em si tão concertados,
Que dois mil acidentes namorados
Faça sentir ao peito que não sente.

Farei que amor a todos avivente,
Pintando mil segredos delicados,
Brandas iras, suspiros magoados,
Temerosa ousadia e pena ausente.

Também, Senhora, do desprezo honesto
De vossa vista branda e rigorosa,
Contentar-me-ei dizendo a menor parte.

Porém, pera cantar de vosso gesto
A composição alta e milagrosa
Aqui falta saber, engenho e arte.
Luís de Camões

Amar se aprende? Como isso acontece


Sim. Quando uma pessoa desconfia dessa afirmação, é porque ela - caso ame - não está consciente de como aprendeu a amar. Aprender a amar torna o amor essencialmente humano. As coisas aprendidas (em particular aquelas que foram muito bem aprendidas) se tornam tão intrínsecas ao ser, que a própria pessoa não concebe que um dia o seu repertório de amar não tivesse sido parte de sua natureza.
O amor é uma mistura de sentimentos. Talvez por isso seja tão difícil defini-lo e apreciar sua gênese em nós mesmos. O amor é uma mistura complexa que não se repete de uma pessoa para a outra. Também por isso, é uma experiência afetiva idiossincrática e única para cada ser humano. No entanto, podemos - somente para tornar o conceito de amor mais compreensível - decompô-lo em três componentes. No primeiro nível, existe o amor erótico, que é peculiar a todos os membros da mesma espécie. Neste nível, com predominância de determinação genética, os seres se assemelham. Num segundo nível, o amor ganha contornos ontogenéticos, ou seja, é constituído a partir da história de desenvolvimento de cada pessoa em particular. Esse nível interage com o primeiro e resulta em padrões absolutamente individuais que não se repetem. É o que faz as pessoas amarem seres diferentes uns dos outros, o que as faz reagirem a peculiaridades do outro de maneira única e com tamanha amplitude, que inclui todos os matizes que compõem quaisquer pontos, de um extremo a outro de um contínuo de variabilidade que constitui cada indivíduo humano. Quaisquer peculiaridades de um ser humano podem despertar o afeto de um alguém. Tal diferenciação e variabilidade são tão maravilhosas que tornam possível todos amarem alguém e a qualquer um ser amado por alguém. Não há possibilidade de exclusão absoluta, exceto em exceções neuróticas. No amor não há preconceito. O preconceito é expresso pela pessoa em relação a quem ela não ama, ou por aquele que é incapaz de amar. O amor afaga arestas; não se deixa ferir por elas. Há, por fim, um terceiro nível de amor - infelizmente, só alcançado por poucos - em que mais importa o bem estar do outro do que o próprio bem. É uma relação na qual eu me sinto bem, não pelo que eu diretamente alcanço, mas pelo bem que aquele que me cerca alcança. E, se possível, devo contribuir ativamente para a realização do outro. Apenas grupos sociais (família, escolas, igrejas etc.) preocupados com o desenvolvimento harmonioso e cooperativo do grupo - em oposição a preocupações individualistas e competitivas -, dispõem condições e proporcionam estratégias e conseqüências para desenvolver em seus membros sensibilidade pelo outro. O amor pleno é composto pela interação equilibrada dos três níveis expostos.
O processo de vir a amar implica numa longa construção de repertórios de comportamentos de fazer por, fazer para e fazer com o outro; envolve amplo repertório de receber; aspira à capacidade de tolerar frustrações; inclui repertórios de saber apreciar o bem estar, o lazer, a convivência saudável; exige o conhecimento do próprio corpo e o exercício espontâneo do sensorial em todos os órgãos do seu corpo e o respeito pelo exercício sensorial do outro; supõe saber rir e saber chorar; pede tolerância e paciência; etc. etc.
Não é de estranhar que amar se aprende e não é uma tarefa fácil. É ingênuo supor que saber amar é intrínseco ao ser humano, e pensar assim reduz as relações de amor ao seu nível mais primitivo. A capacidade para amar e para desenvolver relações de amor, essa sim é intrínseca ao humano. Mas ter potencial não é a mesma que desenvolver e atualizar tal potencial. Reconhecer que o repertório de amar - que inclui atos e sentimentos unidos de forma inseparável - é aprendido não empalidece seu valor e profundidade. Tal reconhecimento o eleva ao status de uma extraordinária aquisição humana. Persegui-la até alcançá-la plenamente torna o amor mais humano e alça aqueles que sabem amar ao patamar mais alto de desenvolvimento pessoal. Se puder escolher, se deixe amar por quem aprendeu a amar. Ao mesmo tempo, cuide do desenvolvimento de sua capacidade de amar... para sua realização e a de quem você ama.

 Hélio José Guilhard

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

As voltas da vidaa


A vida dá gente é uma coisa inesplicavelmente maluca. Acontecem mil coisas ao mesmo tempo e temos sempre que estar preparados para lidar com todo tipo de situação; Não sei se gosto de tudo isso, mas na vida não dá tempo parar pra pensar se ta bom ou ruim. Hoje estou confusa. sei lá, minha vida nao ta tao legal como eu gostaria que estivesse. Falta amor, falta amigos sinceros, falta cumplicidade. Hoje peguei essa foto pq lembrei muito desse dia. Foi um dia bonito, alegre, no qual eu me diverti bastante. Hoje minha vida nao tem mais momentos como esse. Meu namoro ta muito frio, nao  so pela distancia, mais sinto que esta cada dia tendendo ao gelo. Queria encontrar uma solução pra essas coisas. Aqui em gurupi, na faculldade, ta tudo tãao mecanico, tao involuntario. nao ta mais tao legal. esse final de periodo ta muito tenso. quisera eu ter tempo pra sair, me divertir, sorrir. alias, tempo eu ate tenho, mais me falta companhias agradaveis, me falta vontade, animo.
mas tudo beeim, como tudo na vida, isso um dia vai passar! espero que seja logo! 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Doentee





Hoje eu queria estar na minha casa, com a minha mãe, meus irmaos, toda a minha familia; e com meu namorado também, é claro! Ai ai, a vida é mto ingrata. Eu nao podia estar doente hoje, mas estou. Fazer o que? to me cuidando, pra ficar melhor!

domingo, 7 de novembro de 2010

Escolhas da vida *_*


As vezes as escolhas que fazemos na vida nos conduzem por caminhos muito dificeis, alguns até consideramos impossivéis de caminhar; mas quando decidimos por seguir em frente em busca dos nossos sonhos, temos que viver dia após dia intensivamente, sem jamais pensar em desistir, e sempre superando o cansaço fisico e a falta de animo. As vezes é dolorido seguir certo caminho, mas devemos sempre lembrar que o caminho pode ser dificil, mas o destino final é muito satisfatorio.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Felicidadee *-*


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.


A razão de ser da sua vida é você mesmo.


A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.


Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.


Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.


Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.


Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.

A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.
 
 
(Paulo Roberto Gaefke)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tudo acontece como tem que acontecer

Realmente aprendi que as coisas acontecem na proporção que devem acontecer.  Ou voce deve ir bem, ou voce deve ir mal, porque tudo no final tem uma justificativa. Na vida tudo é justo, pois existe uma força maior no comando: se voce erra agora, pagará pelo seu erro (pode ser hoje, amanha, no seu ultimo dia de vida, não importa); porém se voce acerta, seu acerto tambem será gratificado depois. Você nunca poderá ter tudo, mas concerteza voce sempre terá o que lhe é necessario ter no momento. 
Ah, a foto acima?! Nela está eu e meu melhor e talvez único amigo verdadeiro: WERLY OLIVEIRA. Ele é a pessoa q me entende sem que eu precise falar nada, sabe o que eu quero dizer atraves do meu olhar. Hoje a vida nos separou: não sei por quanto tempo, mas sei que não será pra sempre, pois pra sempre é tempo demais.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perdãao


Eu não te enganei sozinha. Você se deixou enganar também. Eu não planejei te fazer de otário, se é assim que você pensa. Eu simplesmente leveiminha vida como sempre aconteceu. Se você pensou que em algum momento eu vivi a te esperar, isso não é verdade, porque eu nunca esperei por ninguém. Eu vivia minha vida, e tinha você nela. Chegou um momento em que eu te conheci, passamos uma semana juntos; não tenho como negar que foi uma das semanas mais bonita e romantica da minha vida, mas foi só um momento. Seus planos são diferentes dos meus, voce queria casar, ter filhos, e eu estou correndo com medo disso. Eu sei que meu erro foi grave, porque eu deveria ter te dito antes que não queria tudo o que voce planejava, mas eu deixei levar, empurrei com a barriga, porque achava que um dia voce ia desistir de mim. Você passava semanas sem me ligar, e eu ficava achando que era naquele momento que voce ia me esquecer, mas ai voce ligava de novo, então eu era fria com voce, pra ver se voce desistia, pra ver se eu não era obrigada a te magoar dizendo que não te amava do jeito que voce queria que eu amasse. Mas ai voce ficou sabendo disso de uma maneira pior. Eu, sem perceber, me apaixonei por outra pessoa. Amei de verdade essa pessoa mas, sem planejar, consegui magoar duas pessoas especiais, voce e o meu amor. Fiquei com fama de sem vergonha, como voce mesmo fez questao de falar. Depois disso pensei que voce iria dar um rumo diferente na sua vida, mas vejo que não me esqueceu ainda. Não to dizendo que o que sente por mim é amor, talvez seja odio, não sei, e voce tem todos os direitos e motivos pra isso. Quatro meses já se passaram desde quando a bomba explodiu, e voce voltou pra ferir meu coração com palavras duras (algumas verdadeiras, outras não). Bom, se ler esse post, entenda como um pedido de desculpa pelo meu erro, e tente viver sua vida sem lembrar de mim, seja com amor ou com odio, porque voce merece ser  feliz, e eu não tenho capacidade de participar mais da sua vida. Um dia voce encontrará alguem que mereça o seu amor, porque eu não mereço, e meu amor é destinado pra outra pessoa. Felicidades meu caro, esqueça-me e siga em frente.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tudo dá certooO


Ah, a vida. Realmente vale a pena vivê-la. E eu digo vivê-la por que tem gente que está vivo, mais não vive. Gente boba que não aproveita todas as alegrias e tristezas que a vida proporciona. Todas as alegrias e tristezas por até as tristezas merecem ser aproveitadas, e todos devem tirar uma lição de cada uma delas.

Viver não é apenas esperar que as emoções venham até voce, viver é buscar aventura, amor, alegria, amizades, conhecimento. Fazer só uma coisa ou outra não é viver pra você, e sim viver pra isso que você se dedica tanto.

Quando a alegria bater na sua porta, não feche-a na cada dela. Abra a porta com um sorriso, diga: "seja bem vinda". Mas quando a tristeza também bater na sua porta, convide-a para entrar, tente alegra-la, tente mostrar que a vida é boa demais pra ser passada com tristeza. A vida merece ser vivida, e vivida intensamente, pois só assim tudo dará certo no final!

sábado, 16 de outubro de 2010

O corpo quer, a alma entende


Tudo passa, tudo passará! Em metal contra as nuvens meu sabio idolo Renato Russo diz isso. Por sinal faz grande sentido pro meu dia de hoje, que foi cheio de risos, aflições, ansiedades e turbilhões outros de emoção!  Tenho muito ainda por fazer, eu sei disso, e batalho todos os dias um pouco mais por isso! Pra mim todo dia é dia de superação, todo dia é dia de realizar - um pouco que seja - um sonho meu. Hoje passei o dia na faculdade, como sempre. Foi legal, aprendi algumas coisas, me apaixonei um pouco mais pelo meu curso (isso esta acontecendo constantemente esse período). A noite é que foi aflita. Meu coração está bagunçado, nao sei o que sinto; aliás, até sei, mais nao tenho total certeza de correspondencia desse sentimento. As vezes eu sofro com uma certa "frieza" dele, mas tudo bem. Fiquei chateada também porque minha mãe disse que ia me ligar e não ligou! ={
Pois, falei, escrevi, mas não sei se tudo isso tem sentido!
Ah, quer saber, to nem me importando!
E só pra terminar, um pedacinho da minha música favorita que está tocando agora:
"Não entendo terrorismo, falavamos de amizade..."

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Buraco sem fundo


Não sei mais o que faço. Me enfiei em um buraco sem fundo chamado dinheiro e nao consigo mais sair. Sabe aquela frase: "Meu dinheiro parece que tem asas!", pois é, o meu nao parece não, ele tem asas. Ainda estamos no começo do mes e meu dinheiro já acabou. Parece que ele tem o dom de evaporar-se. Ainda bem que eu não preciso só de dinheiro pra ser feliz. Eu tenho o essencial pra viver, só nao tenho, e nem terei tão cedo, dinheiro sobrando. ={
Agora eu tou trabalhando, Lá na barraca de pastel da feirinha; é um trabalho cansativo, mas é digno. Ganho meu dinheirinho semanal com meu esforço e ele me ajuda muito a a pagar minhas dividas (oh, quantas dividas!). =}
Com o tempo tudo se resolverá; Tenho fé! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que eu quero


Hoje eu decidi que vou criar meu tempo, que vou fazer só aquilo que eu achar que sou capaz. Não vou mais viver tentando fazer o impossivel. Alias, sabio aquele que disse a primeira vez qe o impossivel é so questao de opiniao. Então o impossivel pra mim é lidar com o possivel, e a partir de hoje é isso que vou buscar fazer. Não vou mais me matar de estudar, fazer tudo ao mesmo tempo. Continuando assim  eu me destruo e nao produzo muito pra minha vida. Eu quero é fazer tudo, só que uma coisa de cada vez. Hoje, por exemplo, vou passar o dia deitada e vendo seriado. 
E se alguem esta encomodado com minha presença, que continue fazendo aquilo que tem feito e que eu tenho odiado, saia do local quando eu chegar, to nem ai mais, cansei de viver me preocupando em agradar os outros, agora quem quiser que se agrade sozinho!
Se isso nao faz sentido pra vc, I'm sorry.

domingo, 10 de outubro de 2010

Desabafo {2}


Correria, canseira, vida em total estado de climax. Minha mente está cada dia mais confusa, as vezes penso que sim e acho que nao, as vezes penso que nao e acho que sim... ah, sei lá, haja paciencia para entender os pensamentos e ideais de alguem como eu. Ainda mais quando o assunto é os ideais do coração. Não sei mais o que sinto, alias, ate sei, mas só no momento. Quando paro pra pensar sobre minha vida me vem mil lembranças na cabeça. Algumas sobre quem eu nem pensava mais, outras sobre quem eu penso o tempo inteiro. 
Pra falar a verdade minha vida sentimental é mais bagunçada que uma casa de universitaarios onde moram cinco homens (daí voce imagina)!
Nem sei mais o que fazer. As vezes eu tenho vontade de revolucionar, mas ai lembro que ja fiz isso tantas vezes e nunca deu certo. As vezes ate deu certo por um momento, mas nunca as coisas boas passam de momentos em minha vida, e sempre momentos extraordinariamente pequenos. 
Pra falar a verdade, vou ate confessar que pode ser ate eu que sempre estrage tudo. Estou tao acostumada a sofrer que quando tenho um momento de felicidade acabo metendo os pes pelas maos e acabando com minha propria alegria. Sabe o conto do pardal? pois é, no fim sempre acabo como ele, cantando minha felicidade e comido pela tristeza! 
Ah, deixa pra lá. Vivi assim ate hoje, e continuarei vivendo, ate que eu descubra uma maneira melhor de viver.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desabafo

Sim, sim, sim, eu sou uma idiota. Faço tudo aquilo que nao devia fazer: sonho o sonho impossivel, amo quem nao me ama, me preocupo com quem nem me olha. Isso realmente nao é legal. Acho que me preocupar demais com os outros, me preocupar se estou ou nao sendo atenciosa o bastante, se as pessoas estao felizes, encomodadas com alguma coisa, isso nao é bom pra mim. Quase sempre só tomo na cara, pra largar de ser bestta. Devia era ser como a maioria: madar todo mundo ir tomar la onde as patas tomam, sem nem me preocupar se estao sofrendo ou nao!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aos que passam pela nossa vida...


Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho
Porque cada pessoa é única para nós;
E nenhuma substitui a outra
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho;
Mas não vai só...,
Leva um pouco de nós mesmos
E nos deixam um pouco de si mesmo
Há os que levam muito,
Mas não há os que levam nada.
Há os que deixam muito,
Mas não há os que deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida.
A prova tremenda de que cada um é importante
E que ninguém se aproxima do outro por acaso.

ReecontroOo



E chega o anoitecer.
E com ele vem a esperança,
esperança de que diminua a distância,
 que nos separa do amor.
Distância que nos separa dos sonhos;
Sonhos que ficaram perdidos na escuridão;
Escuridão nascida da solidão;
Solidão pelo desencontro...
O nosso desencontro...
Mas a luz de nosso olhar,
olhar dos que se amam,
reacende nossa paixão,
fazendo renascer nosso amor
Sonhemos pois,
e vivamos intensamente este amor.
Vivamos sem culpa...
Sem culpa por nos amarmos.
Vivamos sem medo...
Sem medo de nos reencontrarmos.

Súplicaa


Não fale...
Deixe que eu descubra cada pensamento seu...
Não peça...
Deixe que eu adivinhe seus desejos 
e tente ser algo além deles...
Deixe que seu desejo seja meu próprio corpo..
Deixe que eu seja sua lua, sua nua, seu amor...
 
Deixe que eu dance para você,
 que eu cante todas as canções,
Deixe que eu seja tua estrela...
seu motivo para sorrir...seu sonho eterno...
Deixe eu cair no seu abraço...fazê-lo feliz...
fazê-lo ninar, beijar seu nariz...
Deixa eu ser seu anoitecer, seu amanhecer...
florescer seu caminho, seu viver...
Deixa eu deixar de ser só...
Vem que preciso de "VOCÊ"

Sem medo de ser felizz!

Se acaso um dia pensares em nós 
e sentires alguma saudade
E nessa saudade sentir minha falta
E se esse vazio que a minha falta faz 
lhe provocar lágrimas
Venha, venha correndo para mim,
Venha sem medo, venha qualquer dia...
Se um dia folheando seu passado
Me encontrar por lá meio esquecida
E nesse esquecimento lembrar algo de bom
Venha, volte ao meu lado
Mesmo que ache tarde demais
Ainda que seja muito passado ou
Um futuro distante
Venha, me procure, me ache..
Me surpreenda com sua chegada...
Quando em seus olhos 
já não mais existir o brilho dos meus,
Quando a sua canção 
não for mais com meu nome
Quando seus poemas 
não mais falarem de seu amor por mim
Quando em suas roupas 
já não sentir mais meu cheiro
Quando achar que está tudo acabando...
Venha mesmo assim
Venha me buscar, 
venha resgatar o que ainda existe
Venha acabar de sonhar nossos sonhos
Venha acabar de viver nosso amor
Venha viver nossas emoções
Venha completar em mim algo que perdi
Um pedaço de Você...

Autor desconhecido

domingo, 22 de agosto de 2010

Saudade *--*




Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda
 

Charles Chaplim

 
 
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reinado de Sonhos


 
Me perdi em um jardim
Onde havia lindas rosas vermelhas
Beleza que encantava os olhos
Perfume que envolvia.
Era um paraíso
Um Reinado de Sonhos...
De repente senti uma dor
Passei as mãos em meus braços
E eles sangravam e ardiam...
Olhei em minha volta
E percebi que
As rosas podem formar
Um lindo jardim chamado paraíso
Que encanta com sua beleza e perfume
Mas não podem deixar
A companhia de espinhos,
Que ferem a pele
E deixam cicatrizes.
As rosas secam
E os espinhos sobrevivem.
Esse Reinado de Sonhos
É frágil
As rosas têm que ser regadas
A todo instante de esperanças e amor.
A imortalidade desse Reinado de Sonhos
Existe...
Basta saber a maneira certa
De Cultivá-lo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Diante de uma vitória, não pare!!
Diante de uma derrota, não desanime!!
Nem sempre uma vitória significa a glória...
Nem sempre uma derrota significa o fim..

A carroça

 
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no
bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um
pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por
causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa:
falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com
grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,
querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta,
Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Presenteee

 
 
Existe somente uma idade para ser feliz...
Somente uma época na vida
de cada pessoa em que é possível sonhar...
E fazer planos e ter alegria bastante
para realizá-los...
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE.
E tem a duração do instante que passa.

Borboletas - Mario Quintana

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Amanhãa


Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...
Eu lhe daria um abraço mais forte.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você...
Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz...
Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: “gosto de você”...
Eu diria, ao invés de deixar que presumisse.
Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você...
O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido...
Para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá uma chance para dizer: “posso fazer alguma coisa por você?”.
O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para
jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.
Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último 
desejo.
Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos.
Encontremos tempo pra dizer: “desculpe, obrigada, eu perdôo você”.
Sempre há tempo para amarmos.
E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
Pense nisso agora...

Soneto - Apaixonado eu !?! ( por Pedro Cortez)


Quando seu coração acelera
e apressado nem espera,
sua respiração exagera
mesmo assim se entrega.

Que mística será?
O que acontecerá?
Não consigo parar
e me perguntar.

Será que mereço?
as vezes me esqueço
e sem querer
penso em você.

Mas não me culparia,
te amar me era tudo o que queria
e o que nunca pensei que aconteceria
hoje não deixo de pensar em você.

  PS: Roubei esse post do blog de um grande amigo que tem um talento incrivel! Se quiser ver mais é so ir aqui.

O Mundo Seria Perfeito

 
 
Se toda noite fosse sábado,
Se todo amanhã fosse domingo,
Se todo fim de semana fosse festa,

Se toda cidade fosse praia,
Se todo mar fosse onda,
Se toda estação fosse verão,
Se todo amigo fosse um irmão,
Se todo namoro fosse fiel,
Se toda música nos fizesse refletir,
Se todo céu tivesse estrela,
Se todo feriado fosse carnaval,
E se todas as pessoas encontrassem amigos como VOCÊ!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Love Me Back To Life - Bon Jovi

 
Este mundo não te dá nada, ele não pode tirar
Todos estão se segurando em alguma coisa
Ninguém quer desaparecer

Sem perdão nas ruas desta cidade
Eu perco minha paciência no semáforo
Não há como negar que eu quase perdi
Atirei a toalha, tão cansado pra lutar

Esta noite eu preciso de você
Mais do que ontem
Esta noite eu preciso de você

Chorus:
Me toma, me toca, me pega como você deseja
Me faz sentir vivo
Me fere, me cure, vem e me faz sentir
Me salve esta noite
Me ame de volta à vida

Estes dias eu trocaria visão por sentimentos
Há dias meus sentimentos se vão
Não consigo descobrir de quem é a vida que eu estou vivendo
Eu não sei fazer certo do errado

Quando eu perdi minha fé
Você a encontrou e a trouxe de volta pra mim
Há uma nova luz em sua auréola; isso levou olhos cegos a enxergar

Eu preciso de você
Mais do que ontem
Sim, eu preciso de você

Chorus:
Me toma, me toca, me pega como você deseja
Me faz sentir vivo
Me fere, me cure, vem e me faz sentir
Me salve esta noite
Me ame de volta à vida



Chorus:
Me toma, me toca, me pega como você deseja
Me faz sentir vivo
Me fere, me cure, vem e me faz sentir
Me salve

Me toma, me toca, me pega como você deseja
Me faz sentir vivo
Me fere, me cure, vem e me faz sentir
Me salve esta noite
Me ame de volta à vida
Me ame de volta à vida
Me ame de volta à vida
Me ame de volta à vida

Rock and Roll

domingo, 4 de julho de 2010

Um bom filho à casa torna...!

Graças a Deus chegou a hora.. Amanhã estarei de volta às minhas origens... Finalmente poderei matar a saudade de todos! beijos, me aguardem!

domingo, 27 de junho de 2010

Meu Maranhão... Que Vergonha!



- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney.

- Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

- Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...

Seria cômico se não fosse tão triste....